Criolipólise - Para eliminar a barriga

Um tratamento estético que recentemente chegou ao Brasil e promete dar fim a uma das principais causas de insatisfação de homens e mulheres com seus corpos - a barriguinha. É a criolipólise, um procedimento que vem sendo sucesso em clínicas de estética já que apresenta a vantagem de ser não invasiva e não necessitar nenhum tipo de internação e período de recuperação com atividades limitadas.

O procedimento envolve o uso de um aparelho que literalmente congela a gordura localizada. A gordura se cristaliza e acaba sendo eliminada pelo sistema linfático do corpo e os resultados após a primeira sessão começam a ser observados a partir de 60 a 90 dias. Após os 90 dias contados a partir da primeira sessão, o médico avaliará a necessidade de nova sessão de criolipólise.

Após a 1ª sessão, a expectativa é que a perda de gordura fique em torno de 20 a 25%.

Indicações da criolipólise

Indicada para eliminar a gordura localizada, principalmente a abdominal, mas também pode ser indicada para outras regiões propensas ao acúmulo de gordura como culote, cintura, flancos e parte interna da coxa

.

Quanto custa a criolipólise?

Como ainda é uma novidade no Brasil, o número de clínicas de estética oferecendo a criolipólise como tratamento para eliminar a gordura localizada ainda é restrito. O preço pode variar drasticamente dependendo da região mas pode-se esperar algo em torno de R$ 1.500 a R$ 3.000 para cada sessão.

Quantas sessões de criolipólise são necessárias

O número de sessões depende da avaliação de cada paciente. O médico realizará uma avaliação em torno de 90 dias após cada sessão para indicar a necessidade de uma nova sessão de criolipólise.

A criolipólise é um tratamento voltado apenas para mulheres?

A criolipólise pode ser indicada tanto para mulheres como também para os homens. Atualmente estima-se que aproximadamente 40% dos pacientes que procuram o tratamento sejam homens, ou seja, os números mostram que não há nenhum constrangimento para os homens que procuram esse tipo de tratamento.