Goji Berry

O goji berry é o fruto das plantas da espécie Lycium barbarum e Lycium chinense , nativas da Europa e Ásia. O fruto é consumido há centena de anos na China mas recentemente vem ganhando imensa popularidade devido ao seu rico conteúdo nutricional e os benefícios que pode trazer à saúde.

O goji berry é considerada uma superfruta por possuir concentração elevada de vitamina C e antioxidantes. Os antioxidantes combatem os radicais livres e ajudam a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento. Também fazem bem à pele e aos olhos.

Estudos realizados com o goji berry indicam que seu consumo regular pode trazer inúmeros benefícios à saúde como melhor poder de concentração e qualidade do sono, reduz a fadiga e o estresse e funciona como agente desintoxicante.

Como consumir ou preparar o goji berry

Goji berry, o superfruto da moda

No Brasil o goji berry pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e suplementos. Geralmente é vendido desidratado ou em cápsulas. A forma mais comum de consumo do goji berry é no preparo de sucos. Confira a seguir uma receita super fácil de preparar.

Receita de suco de goji berry com água de coco

Ingredientes

Modo de preparo

Para hidratar o goji berry, basta deixar de molho na água por 30 minutos.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando água de coco até atingir a consistência desejada. Adoce com mel a gosto.