Reiki

Reiki é uma terapia alternativa japonês que promove a saúde e trata doenças. É um método de tratamento holístico visando a mente e o corpo.

A teoria fundamental do reiki é que todo mundo possui energia de vida, ou "ki", fluindo no corpo. É a mesma energia vital que na medicina chinesa é chamada de "qi" ou "chi". A doença surge quando o ki é bloqueado por pensamentos ou sentimentos negativos.

O reiki é uma forma de cura espiritual, através de certos movimentos, o praticante de reiki manipula o campo de energia do paciente, e posteriormente transfere energia ao paciente.

Existem muitos cursos de reiki, os alunos passam por vários estágios e níveis até se tornarem mestres, porém, a habilidade de praticar reiki não pode ser ensinada e sim, deve ser passada por alguém que esteja em um nível superior.

Embora o reiki seja uma forma de cura espiritual, não implica que o paciente necessite de fé para se tratar. Os resultados positivos de um tratamento reiki são alcançados através da conexão do praticante com energias superiores, e não depende do paciente.